quinta-feira, 19 de novembro de 2009

1º Brilha Jesus

Em comemoração do 1º aniversário da Comunidade Chama Viva em 2006.

Seminário de Vida Comunidade Chama Viva

Realizado em Maio na Paróquia São João Eudes.

Grupos de Oração Carismáticos

Os grupos de oração carismáticos são grupos que tem uma forma própria de orar e de existir.
O que diferencia dele aos demais grupos é o uso e a vivência frequentes dos carismas do Espírito Santo.
São eles, de acordo com São Paulo em 1Cor 12, 7-10: "A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas."
Assim acontece nos grupos carismáticos...
Desde Pentecostes, quando a Igreja nasceu, os carismas foram vividos. Com o grande e rápido desenvolvimento da Igreja, eles foram um pouco arrefecidos. Porém, nos tempos da atualidade, o Espírito soprou novamente como um novo Pentecostes, a pedido do Papa João XXIII, renovando esses carismas e nascendo a Renovação Carismática Católica.
Mas porque Católica? Existem outras "renovações"?
Sim. Existem outras expressões carismáticas não católicas que existem com a vivência parcial destes carismas.
Como assim parcial?
O Espírito sopra onde, como e quando Ele quer. Assim se Ele quiser manifestar seu poder nos não-católicos, Ele poderá. Porém o seu interesse é falar na, com e pela Igreja Católica, que através do Sopro de Cristo, nasceu para completar sua missão, Salvar para o céu todos os Filhos de Deus.
Deus espera hoje que o maior número de seus filhos se convertam e despertem para essa graça! Não que a vivência dos carismas salve quem os utiliza, mas por quem recebe a graça através de um filho de Deus que foi canal para o outro, com certeza esse começará um processo de conversão que culminará na sua salvação.
Os carismas tem que levar-nos a um encontro pessoal com a pessoa de Jesus, que cura, liberta, age, convida, chama... nada mais que isso!!!
Peçamos a graça da renovação do Espírito Santo em nós e por consequencia a renovação de tudo que brota desse Espírito.
Amém!

Ainda há tempo de conversão?



Muitos dizem por aí que Jesus está pra voltar e que não há tempo de conversão, é hoje!
Mas não podemos esquecer o que o prórpio Cristo nos disse: "A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai. Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo" (Mc 13, 32-33).


Assim podemos entender que o dia em que Cristo virá pode ser hoje mesmo, agora! Será que se Ele vier agora estaremos prontos ou, pelo menos, lutando e vigiando? Pode ser agora a vinda de Cristo, pois Ele não só vem na Parusia, mas vem também no pobre, no preso, no faminto, no mais miserável pecador...


É agora. Corra. 
Abrace a Salvação, o Cristo na Eucaristia e no irmão.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009